quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ministério da Mulher realiza "Festa das Bonecas" em Maués

  • No dia 29 de maio de 2011 a Coordenadoria do Ministério da Mulher do Distrito 2 de Maués realizaram um belíssimo evento, a "Festa das Bonecas" com a participação de aproximadamente 100 crianças de 06 a 12 anos de idade. Segundo a Coordenadora, o evento objetiva trabalhar boas maneiras, sexualidade, comportamento social. Boas maneiras não são privilégio de uma classe social elevada. Seus ingredientes culturais - a cordialidade e hopitalidade - permeiam todos os níveis e grupos socioeconomicos e deve ser observada nitidamente no âmbito cristão. 
  • No âmbito da sexualidade, é fácil afirmarmos que os meios de comunicação nos bombardeiam com programas de baixa qualidade, músicas erotizantes e danças de igual quilate, são hoje um grande impasse na educação de nossos filhos. Como evitar que a criança seja vítima desta superexposição inadequada do sexo e que assim se sexualize precocemente? O mais importante, atualmente, é que os pais tenham claro o tipo de orientação que desejam para seus filhos, e que lhes ofereçam outras opções de entretenimento. Buscar programas interessantes que estejam de acordo com a sua faixa etária, comprar discos infantis e roupas que estejam de acordo com sua idade são medidas que, se não evitam de todo, uma vez que a criança vive entre outras, ajudam a formar uma educação sexual mais adequada, garantindo-lhes no mínimo maior proteção. É preciso ainda que os pais fiquem atentos às mensagens contraditórias: estimular excessivamente as crianças no sentido do amadurecimento precoce, “queimando etapas”, pode ser perigoso, pois elas podem perder o interesse por brincadeiras infantis, passando a imitar comportamentos adequados a “mocinhas e rapazinhos”, o que inclui invariavelmente seus aspectos sexuais.
    Enfim, apos este evento, talvez vocês percebam que poderiam ter feito melhor pela educação sexual de seus filhos, ou evitado algumas bobagens. Não devemos nos culpar por isto. Não nascemos sabendo e somos frutos da educação que tivemos. Assim como nossos pais, certamente fazemos o melhor que somos capazes, e será muito bom que possamos ter a oportunidade de repensar algumas situações e atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou deste post? Qual é a sua opinião? Teve alguma dúvida ou sugestão, então envie pra gente.