terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Programa de Fim de Ano 2011

No dia 31 de dezembro o ultimo dia do ano de 2011, a IASD Central Maués 2 realizou programações diferenciadas, em que todas foram voltadas para o assunto gratidão, alias como não agradecer a Deus por mais 1 ano de bênçãos.
Na Escola Sabatina foram cantados hinos que marcaram a vida de alguns irmãos, durante este ano. No momento do culto a emoção sentida pelos irmãos foi algo indescritível, a congregação uniu-se ao louvor da mensagem musical do jovem Raimundo Fagner com o hino ‘O Meu Lar’ e renderam-se as palavras sinceras e experientes do 1º ancião, José Ferreira, pois o que se observa neste mundo são situações terríveis, as quais futuramente piorarão, então são esses pequenos momentos em que presenciamos um sentimento verdadeiro de amor pela obra de Deus, que nos faz refletir na experiência dos apóstolos, no preparo que tiveram para receber o pentecoste e são nesses pontos que nós estamos precisamos melhorar para receber a chuva serôdia. Finalizando suas palavras, o irmão José emocionado relata em sua oração que ele não pode repartir o seu coração com a igreja, mas se pudesse daria um pedaço para cada membro...
Essa mesma emoção perdurou pela tarde ao rever alguns momentos marcantes e acompanhar a passagem de cargos. A programação foi intercalada com louvores, com a participação das irmãs Ivellyne e Isabelly Pereira, a congregação comprovou que não importa a idade para adorar a Deus, reforçando isso a vovó Maria ’como é conhecida carinhosamente pela igreja’ recitou a poesia de sua autoria O Ano Que Chega, entre outros louvores tivemos o hino que dizia só caindo muitos conseguirão demonstrar gratidão a Deus, cantado pelo dueto Lúcia e Rosangela, o hino Sonhos pelo grupo Entre Amigas e o entusiasmo do juvenil Tassis.
A mensagem relatada pelo 1º ancião José Ferreira na transição dos cargos, dizia;
Quando nos unimos os céus se alegram, quando damos as mãos se regozijam.
Afirmando isto, nós devemos seguir o que Paulo nos diz em deixarmos as coisas para trás e olharmos para as que vêm na frente, tirando o foco do Pastor, do ancião, dos diretores e centralizarmos em Cristo, pois nós somos humanos, estamos sujeitos ao erro, somente Ele nunca pecou. Destacamos ainda, a seguinte frase do ancião Carlos Dinelly; ‘Não há líder sem pessoas para serem lideradas’. Enfim, o ponto chave se resume em uma palavra, a união, a qual se manifestou no lindo canto congregacional, O meu lar, onde ao pôr-do-sol se sentia a presença dos anjos louvando junto, formando um só coro. Foram momentos agradáveis na presença de Deus, com um enceramento emocionante a todos, algo que era retratado nos olhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou deste post? Qual é a sua opinião? Teve alguma dúvida ou sugestão, então envie pra gente.