domingo, 25 de setembro de 2011

Barco vira e mata estudante Adventista de psicologia no Amazonas

[MANAUS, 15 de setembro] - Barco com 20 profissionais de saúde virou na Ilha de Tumbira, comunidade localizada à margem direita do Rio Negro,  na madrugada deste domingo (25), no Amazonas.  A estudante de psicologia, Dafne Braga Paulino, voluntária do projeto de saúde de assistência a ribeirinhos, projeto de uma igreja Adventista de Manaus, não conseguiu se soltar e morreu. De acordo com os sobreviventes, o barco a motor tipo esporte e recreio “Luzeiro Amazônia III”  tombou durante a ocorrência de um forte temporal na área.
A assessoria da Marinha informou que médicos, enfermeiros, psicólogos,dentistas e estudantes realizavam uma ação social na região,  próxima ao Arquipélago das Anavilhanas. Dentre os profissionais, três são estrangeiros. O grupo pertence a uma Igreja de Manaus que presta atendimento médico-odontológico à comunidades ribeirinhas do Amazonas.
O coordenador do grupo, Renato Araújo contou ao canal Amazon Sat, durante a chegada dos sobreviventes na manhã deste domingo, que a estudante morta era uma das voluntárias do projeto. Ela estava no camarote com o marido no momento da tempestade. Ela não conseguiu se soltar e morreu afogada.
Para o norte-americano Bredley Mills, que mora em Manaus há quatro anos, o momento é de dor pela perda da amiga, mas os ribeirinhos não podem ser esquecidos.
Confira a nota oficial da Marinha sobre o naufrágio
O Comando do 9º Distrito Naval (Com 9º DN) lamenta informar que um corpo do sexo feminino foi encontrado às 10 horas do dia 25 de setembro, após o emborcamento do barco a motor tipo esporte e recreio “Luzeiro Amazônia III”. O acidente aconteceu às 00h15 do dia 25 de setembro, nas proximidades da localidade de São Sebastião de Saracá, na margem direita do rio Negro, na ilha Tumbira.
O Com 9º DN ao receber a informação por intermédio do “Disque Segurança da Navegação”, na madrugada de hoje, acionou imediatamente o Navio Patrulha Fluvial Rondônia, com mergulhadores e médicos; uma Lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; e uma aeronave modelo Esquilo que contribuíram para as buscas e salvamento dos passageiros.
Estavam a bordo 20 pessoas entre passageiros e tripulantes. A embarcação transportava médicos, psicólogos, enfermeiros e estudantes de medicina que estavam realizando um mutirão de saúde no interior do Amazonas.
A aeronave do Com 9º DN decolou ao nascer do sol e identificou precisamente a posição do acidente, transmitindo a informação aos demais meios navais envolvidos. Às 17h30 o Navio Patrulha Fluvial Rondônia desembarcará com os sobreviventes no Pier do Hotel Tropical.
A CFAOC irá instaurar o devido Inquérito Administrativo para apurar as causas e responsabilidades sobre o ocorrido, que tem o prazo de 90 dias, prorrogável por um ano.
Fonte: Portal Amazônia

Um comentário:

  1. Bom dia Leonilson Tavares de Melo, a Igreja Adventista está realmente triste com esse fato. Uma sugestão, de um irmão de fé, sobre esse post em seu blog. Se possível dê os créditos/fonte de onde retirou essa nota (Portal Amazônia), caso contrário o texto (que está com alguns equívocos como o nome da vítima que é Dafny Brian Paulino) será atribuído à você). No demais vamos juntos orar pela família.

    Alessandro Simões

    ResponderExcluir

Você gostou deste post? Qual é a sua opinião? Teve alguma dúvida ou sugestão, então envie pra gente.