segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novo Airão recebe VII ACAMPJA da Associação Central Amazonas

Do dia 2 a 5 de setembro a cidade de Novo Airão, a 148 km de Manaus, sediou o VII ACAMPJA da Associação Central Amazonas. Sob a coordenação do líder de jovens, pastor Enoque Reis, cerca de 2 mil jovens mudaram a rotina da cidade, que tem pouco mais de 14 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2010.
Com muita gente se preparando para viajar e aproveitar o feriado de 07 de setembro, os acampantes enfrentaram um grande desafio para atravessar o rio negro de balsa. A travessia, que dura em torno de 40 minutos, se tornava uma verdadeira jornada com a espera superior a três horas, em muitos casos, para embarcar.
Mas nada desanimou os jovens adventistas da ACeAm, que enquanto esperavam na fila aproveitavam para cantar ou conversar sobre o evento que ia marcar suas vidas. Para muitos, essa foi a primeira visita à terra conhecida pelos botos cor de rosa, que atraem milhares de turistas a cada ano. E além das sociedades da capital, outras cidades do interior estavam presentes.
O evento contou com a participação do jornalista Michelson Borges, que falou sobre a história da Igreja Adventista no Brasil, escolhas, criacionismo, e levou os jovens à profunda reflexão sobre o compromisso com Jesus. “Quando você escolhe servir a Jesus, custe o que custar, Deus se apossa de você, e lhe capacita a fazer coisas que não imagina, maravilhas por Deus,” afirmou o jornalista no sábado pela manhã.
O presidente da Associação, pastor José Alves, esteve lado a lado ao ministério jovem durante todo o evento, e muitos pastores distritais que acompanhavam suas sociedades. O líder jovem da União Noroeste Brasileira, pastor Donato Azevedo participou da investidura de líderes e chamou a atenção para as oportunidades de testemunhar.
Foram várias as atividades e provas que mantiveram os jovens atentos o tempo todo. Os portais deram um colorido especial ao bosque de pinheiros e ciprestes, atípico à flora regional, onde todos acamparam. Apesar da programação, que se dividia entra o campo aberto e o ginásio municipal, sempre havia gente nas cozinhas e outros organizando as coisas.
A atuação, dedicação e empenho da equipe associada ao Ministério Jovem durante todo o evento foi fundamental para que tudo ocorresse dentro da normalidade. A prefeitura de Novo Airão cedeu a Secretaria de Assistência Social, o ginásio municipal, e mais três escolas que serviram de base para refeitório, dormitórios, treinamentos e orientações.
Além do visual diferente que a cidade passou a ter com a presença dos jovens adventistas, os moradores vivenciaram a alegria de uma juventude com princípios bíblicos, que ama o semelhante, e está disposta a servir à comunidade. Houve atendimento médico gratuito, aplicação de flúor, distribuição de lixeiras, livros missionários, fixação de placas em ruas, e muitos outros aos que marcaram a vida do Novo Airãoense.
Outro ponto importantíssimo foi a entrega da nova igreja adventista da cidade. O templo foi erguido a partir do dinheiro arrecadado com as inscrições das sociedades para o ACAMPJA. No último dia, uma caravana de representantes das sociedades caminhou até o local da igreja para a cerimônia de entrega, que foi dirigida pelos pastores José Alves e Enoque Reis. O momento foi de emoção e gratidão. Os primeiros batizados e membros da nova igreja foram apresentados aos jovens.
Foram muitos momentos incríveis e inesquecíveis, como a carreata que agitou a cidade, e que você confere através de alguns cliques feitos durante os cinco dias vividos junto aos “Amigos da Esperança, agentes de mudança” (Tema do ACAMPJA 2011) da Associação Central Amazonas.

Vejam todas as fotos. Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou deste post? Qual é a sua opinião? Teve alguma dúvida ou sugestão, então envie pra gente.